A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela Silva, conhecida como Janja, criticou a propaganda da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fala sobre a transposição do Rio São Francisco.
“Vamos para as redes sociais compartilhar verdade. A gente sabe que aquele lado de lá sabe falar mentira. Eles estão compartilhando muita mentira. Eles são tão caras de pau que têm coragem de ir para a televisão e dizer que foram eles que levaram água para as mulheres do sertão nordestino. É muita cara de pau. Então a gente precisa compartilhar verdades. Isso que eu queria pedir para vocês”, afirmou Janja em ato de campanha do Lula em São Luís (MA), na sexta-feira (2).
Na propaganda, Michelle diz que o seu marido levou água ao sertão nordestino: “A água chegou no sertão. Trouxe vida, alegria e esperança. A mulher sertaneja, que carregava lata d’água na cabeça, agora pode usar a força para voltar à escola ou para tirar o alimento que está brotando na terra”.
De olho nos votos do Nordeste, Bolsonaro e Lula disputam a paternidade das obras de transposição do rio São Francisco, que já duram 14 anos. Começaram em 2008, no 2º mandato de Lula, e se arrastam até hoje.